sexta-feira, 22 de janeiro de 2016


POR GIRLS WITH STYLE / GWS@GIRLSWITHSTYLE.COM.BR

Por Taís Bravo:
Chega a estação mais quente do ano e é sempre a mesma coisa. Calor alucinante e a mídia jorrando imperativos sobre os nossos corpos. Uma combinação fatal na qual certamente o último horror é o mais traumático. É verão e você precisa estar magra/gostosa – principalmente se mora no Rio de Janeiro. A minha primeira dieta foi aos 11 anos. Meu corpo passava por aquela fase estranha de crescimento, mas ainda era um corpo de criança. No entanto, eu já carregava a necessidade de ser mais magra. Tudo começou lendo uma revista da minha mãe na praia, era uma dessas que prometiam menos 4 quilos em uma semana, daí em diante minha vida não foi mais a mesma. Com essas revistas aprendi muito mais do que contar calorias, descobri que meu corpo era um erro. Enquanto não mudasse totalmente, não poderia ser feliz. Minha parte preferida eram os depoimentos no fim da revista que vinham acompanhados com fotos de antes e depois da perda de não sei quantos quilos. Aquelas mulheres contavam como tinha sido uma experiência incrível perder 20, 10 ou 5 quilos, porque emagrecer era muito mais do que ter um corpo bonito, era mudar de vida. Praticamente uma pregação religiosa.
corpo de verão
Nunca vou poder saber como seria minha vida e meu corpo se não tivesse entrado tão cedo nessa prática doentia. O ódio ao meu corpo combinado com a obsessão por controlar tudo que comia tiveram um efeito avassalador sobre mim. Autoestima não existia, a ansiedade era constante e sempre me fazia querer desistir de tudo. Quando abria mão de controlar minha alimentação e meu corpo, encontrava o outro lado: a compulsão. Foram muitas madrugadas em que eu, desesperada, comi tudo que vi pela minha frente. Na pior fase, comer era meu pesadelo e, ao mesmo tempo, minha válvula de escape. Na adolescência não conseguia refletir sobre meus hábitos, muito menos entender que não era minha culpa, então, cada deslize era um sinal da minha própria incompetência. No início detestava meu corpo, depois de tantas tentativas eu me enxergava inteiramente como um fracasso. Afinal, por que eu não tinha a mesma força de vontade que aquelas mulheres das revistas? Era claro, para mim, que se eu não conseguia mudar meu corpo, não poderia mudar nada na minha vida, seria sempre uma pessoa sem determinação e autocontrole.
aspas2Foi justamente quando precisava muito de uma mudança que emagreci. Aos 19 anos, não gostava da minha faculdade, me sentia sozinha e sem muitas saídas. O modo de ter controle sobre minha própria vida era através do meu corpo. Então passei mais de um ano me alimentando terrivelmente mal, muitas horas de jejum, café, cigarro e álcool. Perdi dez quilos, ainda odiava meu corpo, mas já cabia nas roupas que queria, todo mundo elogiava o quanto eu estava linda e magra. Aí é que está a pior loucura: Eu tinha conseguido mudar algo, mas ainda era bastante infeliz – não vamos nem falar sobre saúde física ou mental. No entanto, todas as pessoas que me conheciam pareciam aprovar a minha mudança, ninguém reparava no que ia além da aparência. Devia ser bom e não era nem perto de suficiente. Demorou pra eu entender que precisava de muito mais – amor próprio e comida, especialmente – para sentir prazer em estar viva.
Depois de um ano parecendo ótima e me sentindo péssima, engordei tudo de novo em quatro meses de depressão. Uma crise depressiva não foi suficiente para que eu desistisse das minhas ideias autodestrutivas. Foi preciso mais uma. Em dois anos, duas crises de depressão, coincidência ou não, no auge do verão carioca. Calor e vazio é a combinação mais claustrofóbica que existe. Esse é o ponto da história em que as pessoas esperam uma reviravolta. Se estou contando tudo isso é porque em algum momento tem uma lição de moral ou um final feliz. Acontece que não tem. Na verdade, a depressão me forçou a entender que se quero continuar viva, tenho que cuidar de mim e que isso dá muito trabalho. Não dá para chegar em um ponto de estabilidade no qual todo meu passado é só uma historia ruim, tudo isso ainda faz parte de mim. Todo dia preciso lidar com a ansiedade, segurar a onda e saber o que fazer para não entrar em uma espiral compulsiva. Todo dia tenho que olhar no espelho e limpar meu corpo de todos os imperativos até conseguir me amar. Todo dia aprendo um pouquinho a cuidar da minha alimentação sem que isso seja um fardo. É difícil, não tenho atalhos ou conselhos.
Felicidade, autoestima e saúde não são coisas que podemos conquistar de uma hora para outra. Pra começar, porque não são coisas, além disso, não estão totalmente sobre nosso controle. Existe um pouquinho que pode ser feito, com cuidado e uma esperança cega. No fim, é impossível garantir que vai dar tudo certo, só resta o melhor possível em um dia e depois continuar tudo no outro. Por isso que só aceito um #projetoverão que seja sobre a amor próprio e autocuidado. Que a gente saiba aproveitar essa estação para livrar nossos corpos de padrões e sermos felizes em nossa própria pele.
– ♥ –
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Antes que você pergunte “onde comprar“, já vou avisando: não conheço nenhum lugar específico muito bacana para comprar vestidos de noiva plus size, que eu recomendaria para uma amiga – logo, não vou recomendar pra você. No entanto, sei que quando chega a hora do desespero casamento, muitas noivas procuram costureiras para fazerem seusvestidos de noiva plus size. Por isso, reuni aqui 25 modelos para você tirar inspiração na hora de procurar ou mandar fazer.
Dica: se você não estiver a fim de desembolsar a maior grana da sua vida para fazer um vestido que você só pretende usar uma vez, vale negociar com as lojas que alugam vestidos, muitas vezes eles topam fazer o primeiro aluguel. Aí você manda fazer o vestido do jeito que quiser e paga só uma parte, já que vai deixar lá para outras pessoas alugarem depois ;).
Obs: todo mundo me pergunta da Rua das Noivas, aqui em SP, mas como eu nunca casei, então nunca procurei vestidos e nem sequer passei por lá. Então, não tenho propriedade para indicar, sorry!
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Bom gatonas, essas foram as inspirações de vestidos de noiva plus size para todas as gordinhas do mundo arrasarem no altar! E também, pra provar que essa neurose de regime pré-casamento é só uma desculpa para enlouquecer ainda mais, porque dá SIM para ficar linda e maravilhosa com o corpo que você tem. Afinal, se o casamento não foi arranjado às cegas, então seu marido sabe muito bem como é o seu corpo e gosta dele assim: sem tirar nada (aliás, na verdade se tirar toda a roupa ele vai até gostar mais hua hua hua).
O ano de 2015 foi bastante difícil para os brasileiros. A inflação disparou, o dólar passou a casa dos R4,00, o desemprego bateu recorde e o PIB encolheu. Até aí nada de novo.
A crise afetou e continua afetando a maioria dos setores da economia. O segmento de eventos corporativos certamente sofreu muito já que empresas cortaram custos não essenciais para enfrentar o atual momento.
O setor de eventos sociais e casamentos também foi afetado, porém, provavelmente em menor escala. Ainda não há dados de desempenho do setor para 2015, mas pressupõe-se que mesmo em menor intensidade que em anos anteriores, houve crescimento.
Para 2016, as expectativas podem ser boas se o profissional de eventos souber explorar bem as tendências a seguir:

  1. Conteúdo
Oferecer conteúdo digital útil é uma excelente maneira de atrair clientes para o seu negócio. As pessoas querem consumir o máximo de conteúdo e conhecimento sobre os fornecedores de sua festa antes de contratá-los. Mantenha seu site e seus anúncios em sites de eventos sempre atualizados, com muitas fotos, soluções e informações sobre o seu trabalho. Faça um blog e crie conteúdo útil sobre o seu trabalho para potenciais clientes. Divulgue-os nas redes sociais, e-mail marketing e portais de eventos. Procure saber mais a respeito de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing fazendo uma busca no google.
  1. Mídia Digital
Já tratei deste assunto em outro post sobre marketing digital. Faz tempo que mídias tradicionais como revistas, jornais e feiras não dão mais o resultado esperado. Seus potenciais clientes estão procurando por você no mundo virtual, na internet.  A crise fez com que empresas acostumadas com mídia tradicional migrassem seus investimentos para a internet, por ser mais barata e eficiente. Em 2016 esse movimento tende a aumentar e, para se destacar nesta multidão digital, sua empresa deverá estar mais e mais presente na internet, em várias frentes como redes sociais, portais de eventos, links patrocinados entre outros.
  1. Economia
Aqui o ponto em questão não é a economia do país em si mas as consequências que a retração da mesma provoca no mercado de eventos.  Casamentos, formaturas e festas sociais em geral deverão continuar acontecendo. Entretanto, ao invés de servirem um whisky 12 anos, os convidados terão de se contentar com o de 8 anos. O profissional de eventos deve ter isto em mente e oferecer serviços mais econômicos a seus clientes para manter a agenda ativa. Pacotes mais baratos, serviços mais enxutos, flores da época, apenas um prato principal, enfim, são várias as maneiras de se cortar custos.
  1. Eventos pequenos
Também como consequência dos tempos de vacas magras, os eventos de 2016 deverão ser menores. Os profissionais devem estar atentos para captar não festas sociais com poucos convidados, mas também eventos corporativos de pequeno porte como workshops, confraternizações, lançamentos de produtos etc. Estes eventos podem render pouco mas certamente geram novas indicações para eventos maiores.
  1. Interatividade
Em um mundo extremamente conectado em que vivemos, a interatividade com clientes será regra em 2016. Noivas ansiosas te enviarão um whatsapp as onze horas da noite com uma idéia e você vai ter que responder prontamente. O whatsapp deixou as pessoas mais imediatistas e se não responder com rapidez, provavelmente você não terá tantas indicações como esperava. O mesmo vale para comentários no Facebook, no Instagram e e-mails. Outra versão da interatividade que estará muito em alta em 2016 será o uso de aplicativos e tecnologia durante eventos que possibilitem a interação entre convidados e anfitriões. Fotos e vídeos feitos pelos smartphones dos convidados passando em tempo real no telão ou um grupo no whatsapp da festa são bons exemplos.

Assim como em 2015, o ano de 2016 não será fácil. Será necessário trabalhar duro, manter os custos baixos e se diferenciar da concorrência. Muitos profissionais acham que a propaganda é um custo e é a primeira coisa a ser cortada. Um grande erro, já que o “investimento” em propaganda, principalmente a digital, é justamente a porta de entrada de novos clientes. Se fechar esta porta, estará fechando o fluxo de dinheiro no seu caixa.
Em tempos como este, será indispensável aparecer, mais do que nunca!
Boas festas e muitos negócios em 2016.
Rafael Grizzo
CEO e Fundador do SeuEvento.Net
Especialista em Marketing Direto, Marketing Digital e Vendas


Isabella Scherer largou a natação para se dedicar ao seu blog de moda e Zoë Kravitz já posou para campanha de marcas como Calvin Klein e Balenciaga. Saiba quem mais está se destacando

Via: 
revistamarieclaire


Isabella Scherer 
A filha do ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, até cogitou seguir os passos do pai, mas preferiu deixar as aulas de natação e criar um blog, o The Blonde Cherry, para falar sobre moda e beleza. Na página, a menina de 19 anos divide seus looks do dia, dá dicas de cabelo e maquiagem e faz tutoriais. Os looks estilosos também fazem sucesso no Instagram, rede social em que contabiliza quase 100 mil seguidores.
Além de namorar Justin Bieber, Hailey Baldwin vem atraindo olhares do universo fashion (Foto: Reprodução/Instagram)
Hailey Baldwin
A modelo de 19 anos é filha de Stephen Baldwin, ator e irmão de Alec Baldwin. Ela já vinha chamando atenção há um tempo no mundo da moda: estampou uma campanha da Topshop, desfilou para a Tommy Hilfiger; aparece com frequência na primeira fila de desfiles e costuma apostar em looks ousados para eventos. Além do sucesso no universo fashion, Hailey atrai olhares por ser amiga das caçulas do clã Kardashian, Kendall e Kylie Jenner, e postar fotos no Instagram - rede social em que tem quase 4 milhões de seguidores - ao lado de famosos como Miley CyrusSelena GomezJaden Smith e Drake. Recentemente, ela foi apontada com affair de Justin Bieber, já que aparece em várias fotos no Instagram do cantor.
North West esbanja fofura e looks impecáveis (Foto: Reprodução/Instagram/Getty Images)
North West
Além de esbanjar fofura, North West, filha da socialite Kim Kardashian e do rapperKanye West, é sempre vista com looks fashion. Suas roupas e acessórios são, muitas vezes, de marcas renomadas, como o casaco marrom da Balmain que ela vestiu sobre a roupa de ballet (foto acima) e as versões miniaturas de bolsas da Chanel e Saint Laurent que leva a eventos. Aos 2 anos, a pequena já tem personal stylist e estrelou um ensaio da revista "CR Fashion Book", de Carine Roitfeld. "Nunca é tão cedo para se importar com a moda", registrou Karl Lagerfeld na foto.
À esquerda: Zöe posa com a mãe para a Calvin Klein. À direira: na campanha da Balenciaga com a top Anna Ewers (Foto: Reprodução/Instagram)
Zöe Isabella Kravitz
Zöe, de 27 anos, atua e canta como os pais, o cantor Lenny Kravitz e a atriz Lisa Bonet. Além disso, ela tem talento para a moda: já posou para a Coach, Balenciaga e, recentemente, foi fotografada ao lado da mãe para a linha de joias e relógios da Calvin Klein. Sempre vista em fila A de desfiles, ela fez seu debút nas passarelas na temporada de verão 2016 da Semana de Moda de Paris, no desfile da Balenciaga - o último de Alexander Wang, seu amigo, como diretor criativo da grife.
Assim como a mãe, Vanessa Paradis, Lily-Rose Depp já posou para a Chanel e é amiga de Karl Lagerfeld (Foto: Reprodução/Instagram/Getty Images)
Lily-Rose Depp
Lily está seguindo os passos da mãe, a atriz Vanessa Paradis, eterna musa da Chanel. Aos 16 anos, ela já desfilou para a marca, foi nomeada uma das embaixadoras e estampou a campanha da coleção de óculos Pear. Fora estar de destacando no mundo fashion, a filha de Johnny Depp se lançou como atriz e já atou em 3 filmes.
Além de fazer sucesso com a sua voz, Willow Smith está ganhando espaço na moda: ela posou para a campanha da Marc Jacobs (à direita) (Foto: Getty Images/Divulgação)
Willow Smith
Com apenas 10 anos, a filha de Will Smith e Jada Pinkett encantou a todos com a sua voz no sucesso Whip My Hair. A menina também atua, assim como os pais. Desde que se lançou na mídia, ela chama a atenção pelo seu estilo irreverente e ousado - muitas vezes inspirado na cantora Rihanna. Agora com 15 anos, ela tem marcado presença na fila A de desfiles e posou para campanha de Inverno 2016 da grife Marc Jacobs (foto à direita).
Sasha Meneghel é discreta, mas atrai olhares em aparições públicas (Foto: Divulgação)
Sasha Meneghel
A filha da apresentadora Xuxa Meneghel e do ator Luciano Szafir roubou todos osflashes ao surgir com um vestido vermelho longo no gala BrazilFoundation. A adolescente de 17 anos estava tão elegante no look da grife Randi & Ralph que foi até comparada com a übermodel Gisele Bündchen. Sasha é discreta, mas está sempre bem-vestida em aparições públicas. Ela quer inclusive seguir a profissão de estilista e já fez estágio na área.


Via: revistamarieclaire
Quer dar cara nova ao look com peças que você já tem em casa? A dica é explorar a multifuncionalidade dos acessórios. A febre da vez é usar os colares ao contrário e dar destaque merecido aos decotes nas costas. Aprenda!

Os truques de styling são, sem dúvida, as ferramentas mais eficazes na hora de dar cara nova aos looks sem grandes esforços. Prova disso está na nova febre que conquistou famosas e fashionistas e pode ser adotada do dia a dia às festas mais luxuosas. Batizada lá fora de “backwards necklace”, a tendência da vez consiste em simplesmente usar os colares ao contrário, agora nas costas.

A ideia é mudar o foco! Democrática, a tendência possibilita o uso dos mais variados modelos de corretes. Das mais longas às mais curtas, passando inclusive pelo body chain. Possibilidades não faltam.
Famosas e fashionistas aderiram aos colares nas costas (Foto: Getty Images/Reprodução Instagram)


Para conseguir o efeito sexy que o truque oferece, é preciso lançar mão de blusas ou vestidos com decotes generosos nas costas. O resultado é de upgrade imediato até em produções mais básicas.
Jennifer Lawrence é expert em adotar a tendência nos red carpets (Foto: Getty Images)


Confira alguns modelos de peças aliadas e não hesite em investir!
Opções de colares para serem usados nas costas (Foto: Divulgação)
1. Colar Be Positive Dryzun, R$ 2.630
2. Colar Aretha Luiza Dias 111, R$ 152
3. Colar nó LOOL, R$ 378
Opções de colares para serem usados nas costas (Foto: Divulgação)

4. Colar tiras LOOL, R$ 278
5. Colar Be Light Dryzun, R$ 1.332
6. Colar longo dourado Pri Schiavinato, R$ 75,60
Opções de colares para serem usados nas costas (Foto: Divulgação)



7. Colar irregular Velö, na The Gallerist, R$ 307
8. Colar com pingente Saint Laurent, na Farfetch, R$ 3.670
9. Colar dourado Eleonora Hsiung, na Farfetch, R$ 484
Opções de colares para serem usados nas costas (Foto: Divulgação)

10. Colar gravata infinito rubi Elisabete Gaspar, no OQVestir, R$ 3.993
11. Colar ouro amarelo 18K Epiphanie, preço sob consulta
12. Kit 2 colares tassel Juliana Manzini, no OQVestir, R$ 284