sexta-feira, 19 de dezembro de 2014


Os tempos mudaram e os casamentos também…   
Os contos de fadas já não dão mais conta de tanta imaginação e criatividade por parte dos casais modernos.
Muitos deles estão à procura de algo único, diferenciado e inesperado para o tão sonhado dia, e estão dando preferência a locais e formas cada vez mais inusitadas. Confira alguns:



Casamento de genro com sogra  

Em 1999, a cidade de Jacareí, em Vale do Paraíba, foi palco de um casamento inusitado. O vendedor Cláudio Alves Francisco, 31 anos, viúvo há três anos, casou-se com sua sogra, a dona-de-casa Benedita Barbosa Machado, 70 anos – 39 a mais que o noivo.

O casal preferiu levar o caso ao conhecimento do bispo Dom Nelson Westrupp, que autorizou nossa união.



Casamento por videoconferência

Reinaldo Rocha é um valadarense que saiu do Brasil em busca de melhores condições de trabalho em Boston, nos Estados Unidos. Quando foi embora, deixou por aqui Edna Santos, com quem namorava há cinco anos.

Em fevereiro de 2001, os dois se casaram, cada um da sua cidade, sem nem precisar pegar avião para vencer a distância de 7 mil quilômetros. Como? Por videoconferência! Os noivos se viram e disseram “sim” por um monitor de TV.

Esse recurso, muito usado por médicos em grandes centros hospitalares e para educação à distância, permite trocar imagens e sons em alta velocidade por meio de linhas de transmissão especiais.



Casamento à meia-noite

Em 2005, no Rio de Janeiro, ao som da canção Tanto amar, de Chico Buarque, a designer Cristiane Moreira, 32 anos, e o analista Marcos Bourgaiseau, 30, celebraram sua união em frente a um juiz de paz.

A noiva estava de branco, o noivo de meio-fraque, mas não houve marcha nupcial. E é nessa brincadeira de misturar o tradicional com o inusitado que o casal disse o ”sim”, à meia-noite de hoje, não na igreja ou no cartório, mas no meio de um cinema pornô no Centro da cidade.

Vencedores do concurso Loud! O casamento do ano, Cristiane e Marcos foram escolhidos entre mais de 90 casais inscritos no site da festa Loud!. Ganharam uma cerimônia com direito a vestido de noiva da grife À Colecionadora, carro de luxo com motorista, alianças, recepção para 60 convidados, dia da noiva, noite de núpcias no Hotel Glória e até despedida de solteiro.



Casamento no cinema

A advogada Daniela Alves e o publicitário André Mendes casaram em 2005, no cinema do Shopping Taboão da Serra, região da Grande São Paulo.



Casamento debaixo d’água

No dia 03 de abril de 2008, as águas de Cabo Frio, litoral do Rio de Janeiro, serviram de palco para um evento, no mínimo, inusitado: um casamento subaquático. Com o apoio da Cabo Frio Sub, Resort Dive Center PDIC dando todo o suporte e apoio fora e dentro d’água, o argentino professor de educação física Matias Galeano, 25, e a bailarina Danielle Ramalho, 26, consumaram o matrimônio nas águas da Ilha dos Papagaios.

A maioria dos convidados, cerca de 30 deles, desceu a 10 metros de profundidade para acompanhar de perto a cerimônia, que foi celebrada através de placas com os dizeres do pastor (também mergulhador) e dos noivos.

Os amigos e familiares que mergulharam sentiram forte a emoção do momento, potencializada ainda mais pela originalidade da celebração, que, segundo alguns, seria a terceira desse tipo realizada em território nacional.



Casamento por procuração

Em setembro de 2008, em Goiânia, Iara Silva Queiroz representou a noiva e assinou documentos por ela. A juíza Fabíola Costa Ferreira, responsável pela união disse: “Já vi noivos e noivas em outros países. Nunca os dois juntos”.



Fonte: Minha filha vai casar

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O traje do noivo é sempre motivo de dúvidas. Smoking fraque, meio fraque, terno, ... dentro de tantas opções é difícil saber qual é a ideal para a sua cerimônia de casamento. Para que não haja dúvida, nem mesmo erro, afinal todos querem fazer bonito no grande dia, preparamos algumas dicas úteis para a vestimenta do noivo.  




  Segundo a convenção britânica, o smoking é um traje masculino semi informal usado para atender ao código black tie. Para usá-lo é preciso atender as exigências dos complementos: gravata borboleta, camisa branca, laço preto e casaco preto ou azul escuro. Embora ele seja indicado para festas à noite, o smoking não deve ser usado no casamento.



O fraque tem uma casaca comprida na parte de atrás, quase até a altura dos joelhos, porém ele está fora de moda. Pouco tradicional no Brasil, este tipo de vestimenta cai bem em homens altos e magros. Caso você não se enquadre neste tipo de corpo, mas queira usar este traje, uma boa dica é optar pelo meio fraque, que tem o comprimento menor e consiste em calça cinza com riscas pretas, paletó preto, colete e gravata cinza e camisa branca.

Clássico e sempre elegante, o terno é composto por calça, colete e paletó, enquanto o costume é composto apenas por calça e paletó. O colete é opcional, porém é uma boa sugestão para os que preferem um visual mais formal. Tons neutros como azul marinho, cinza escuro ou chumbo são opções certeiras para quem está na dúvida. Corte e caimento impecável faz toda a diferença, afinal o noivo também será o centro das atenções. Arremate com camisa branca e uma gravata discreta. A flor na lapela funciona como um charme a mais.














Fonte: Casei!


Daqui a poucos dias, já se inicia o mês de maio, o mês das mães e das noivas. E para inspirar seu casamento entenda por que maio é considerado o mês noivas! 

Tudo indica que seja por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. "Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria", diz o padre e teólogo Pedro Iwashita, do Instituto Teológico de São Paulo.

De qualquer forma, o costume de realizar os casórios em maio anda perdendo força. No Brasil, um estudo da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), em São Paulo, mostrou que os paulistas preferem casar em dezembro, mês que concentrou 14,5% dos matrimônios de 2002. Por aqui, parece que a tradição cedeu lugar à praticidade: os entrevistados afirmaram que as férias de final de ano e o empurrãozinho do 13º salário foram decisivos na hora de escolher a data. Mesmo na Europa, o mês de maio não é um consenso na hora de unir maridos e mulheres. Em países como a Inglaterra, junho é considerado o mês ideal - trata-se de uma tradição da Antiguidade, quando os romanos homenageavam Juno, deusa das mulheres e dos casamentos. Na América do Norte, os americanos preferem dizer "sim" em fevereiro, considerado o mês nacional dos casamentos. Por lá, vale tudo para celebrar a união perto do Dia dos Namorados, o Valentine’s Day, que naquele país é comemorado em 14 de fevereiro e não em 12 de junho, como no Brasil.

E você qual data acha melhor para “juntar as escovas"?



Fonte: Mundo Estranho

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

  A ansiedade na semana do casamento é quase que inevitável, mas tem como aliviar esse sentimento. Quem não consegue aliviar a ansiedade antes do casamento acaba não aproveitando bem o dia tão sonhado. Por isso, vale muito a pena prestar atenção nas nossas dicas infalíveis para tirar de letra esse friozinho na barriga típico da ansiedade. 

Alimentação

A melhor dica para aliviar a ansiedade antes do casamento é investir em uma boa alimentação, mas que acima de tudo, seja prazerosa. Para aliviar a tensão inclua no seu cardápio arroz integral todos os dias no almoço na semana que antecede o seu casamento. Isso porque esse alimento possui vitaminas do complexo b, que auxiliam muito a acalmar. 
O alface possui ácido fólico, que também auxilia na hora de ficar mais calminho (a). Rica em triptofano a banana ajuda também a te deixar mais calminha (a), graças a produção da serotonina.

Suco para te deixar calminha (o) às vésperas do casamento  

Ingerir suco calmante ajuda muito quem está a beira de um ataque de nervos por causa do casamento. O maracujá funciona bem, por isso, mas noites que antecedem o seu casamento invista em um copo de suco de maracujá bem forte. O suco verde também é recomendado, com muito alface em sua composição, ajudando você a ficar mais relaxada (o) antes do seu casamento.

Dicas para aliviar a ansiedade antes do casamento: corte estimulantes

A cafeína estimula muito e te deixa ligada (o), o que acaba prejudicando quem só quer descansar às vésperas de casamento. Excesso de Coca-Cola também não faz bem, pois pode te deixar mais inquieta (o) do que o necessário e acumulando a ansiedade.

Respire fundo para acalmar


Respirar com calma ajuda a tranquilizar muito, por isso, vale a pena respirar fundo e soltar o ar de vagar. Relaxe no banho, tente passar algumas horas em um spa, tendo momento de descanso, sem pensar em nada.

Passe bons momentos com amigos

Na semana do casamento esqueça de tudo e procure os amigos para passear e ter momentos de relaxamento. Passar bons momentos com as pessoas que ama é muito importante. Tente não se preocupar com o casamento e entenda que tudo que tinha para ser feito, foi, por isso, não adianta ter muita preocupação com isso. Para aliviar a ansiedade antes do casamento é necessário relaxar de verdade e curtir o momento.



Fonte: Help Casamento