sexta-feira, 26 de abril de 2013


A dança dos noivos é certamente um dos momentos mais esperados da festa de casamento, e também o ponto alto da celebração da união entre o casal.

Da tradicional valsa a uma dança original e criativa, passando pela coreografia daquele filme famoso, são várias as opções que os noivos podem escolher para inovar e surpreender seus convidados, tornando ainda mais especial e único esse momento.
Que tal aprender alguns passos de dança ou ensaiar uma coreografia e surpreender a todos com uma performance digna de verdadeiros profissionais? Atualmente existem muitas escolas de dança especializadas na Dança dos Noivos, e nada melhor que ensaiar com profissionais já que todos param para ver o casal bailar!
Os noivos têm apostado em coreografias com músicas populares, temas de filmes, e músicas que fazem parte da história do casal. Os ritmos podem ser os mais variados, de um sensual tango a um típico samba. Existe ainda a possibilidade de os padrinhos entrarem na dança e puxarem uma coreografia divertida.


Confira algumas dicas:

- Na hora da escolha da música é importante não se deixar levar apenas pela melodia das canções. Prestar atenção ao que a letra da música diz e se representa os sentimentos compartilhados pelo casal, é de extrema importância.
- Caso o casal opte por uma coreografia mais elaborada para essa ocasião, ou a dança é um problema para um dos pares, ensaiar com antecedência e contar com a ajuda de profissionais pode ajudar.
- Praticar em casa as lições aprendidas também ajuda a desenvolver a segurança necessária para colocar a coreografia em prática no dia do casamento.









sexta-feira, 19 de abril de 2013


O celebrante de casamento é o profissional que realiza casamentos com ou sem conotação religiosa, para pessoas das diversas religiões ou mesmo para quem não pertença a nenhuma instituição religiosa.
O celebrante faz a cerimônia de forma personalizada, de acordo com o perfil dos noivos, podendo dar a ela um viés mais religioso, ou mais neutro, falando apenas de amor, companheirismo e romantismo.
O público que geralmente procura os serviços do celebrante de casamento são noivos de religiões diferentes, noivos que não possuem nenhuma religião específica, noivos divorciados/separados e também aquelas pessoas que desejam uma cerimônia personalizada.
Este profissional pode ser um teólogo, um cerimonialista, um locutor ou um mestre de cerimônias. Alguns celebrantes podem celebrar o casamento religioso com efeito civil, conforme a lei.
Atualmente, uma das cerimônias mais pedidas para casamentos é a Cerimônia das Areias.

Entenda um pouco mais:

Origem: Alguns defendem que a Cerimônia das Areias teve início no Havaí nas cerimônias realizadas na areia – em determinado momento, os noivos pegavam um punhado de areia para depositar juntos, num único recipiente sobre o altar. Outros defendem a origem como sendo dos nativos dos Estados Unidos, os Apaches que nas cerimônias de casamento, uniam as areias coloridas numa tigela.
A Cerimônia das Areias tornou-se um ritual ecumênico incorporado na cerimônia religiosa, onde, com sua forma clara, participa todos os presentes da cerimônia, por sua beleza, simbologia e significado.
Esta cerimônia pode ainda ser vista como uma dinâmica do casamento. Onde, de forma prática, noivos, pais, padrinhos e convidados vivenciam todos os ensinamentos Bíblicos, compreendendo o real significado e o sentido das Palavras.
 "...o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne" (Gn 2:24)
Os noivos misturam suas areias de cores diferentes – apesar de serem seres distintos, diante de Deus serão uma só carne.
O amor é forte e fiel, o casamento é diante de Deus indissolúvel, "Assim como não dá para separar os grãos de areia, que o amor do casal também seja inseparável, indissolúvel”.  “ O que Deus uniu, o homem não separa”.
O recipiente com a areia é guardado pelos noivos como um marco, uma lembrança desta união matrimonial.

Cores e Significados das areias:
Preto - mistério e fantasia, associado à sofisticação e luxo. Significa também dignidade.
Branco - paz,  calma,  pureza.  Significa inocência e pureza.
Vermelho - é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo.
Verde - vigor, juventude, frescor, esperança e calma.
Amarelo - calor, luz , prosperidade. É também uma cor energética, que transmite otimismo.
Azul - é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho.
Castanho - é a cor da Terra. Esta cor significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.
Lilás - significa espiritualidade e intuição.
Rosa - significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.
Dourado - ou cor ouro está simbolicamente associada ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.







quinta-feira, 11 de abril de 2013


A Casamarela Noivas é uma das mais completas lojas no segmento de vestidos de noivas. Localizada em Capivari, a Casamarela possui vestidos importados exclusivos das marcas internacionais Yolan Cris e San Patrick, conheça um pouco das coleções 2013:

Yolan Cris
O desfile das irmãs espanholas Yolanda e Cristina apresentou a coleção 2013 na Barcelona Bridal Week, famosa semana de moda.
Foram sete coleções inspiradoras, chamadas de Seven Promises, são elas: Couture-Couture, Mademoiselle Vintage, Heavenly Sisters, Ibiza, Chelsea Girl, Opera Prima e Iconic com muita ousadia e sofisticação confeccionadas artesanalmente com muita renda, cetim, pluma e miçanga.
Os Vestidos Yolan Cris são encontrados à venda em lojas de luxo.  

San Patrick
A coleção de San Patrick 2013 é inspirada pela luz e as cores da costa de Barcelona. Cortes e estilo elegante cheios de magia para destacar as curvas femininas.
Tecidos como seda, chiffon e organz envolvem o busto de noiva e dão movimento ao vestido inteiro, complementado por saias suntuosas.
Essa coleção é extremamente romântica com saias amplas, cortes sereia e decotes coração,  cheia de delicadeza e feminilidade.


















quarta-feira, 10 de abril de 2013



A cerimonialista Ciliana de Almeida Prado é a pioneira em serviços de Dia do Noivo em Piracicaba, e para entendermos um pouco mais sobre seu trabalho a equipe do Seu Evento a entrevistou. Confira:

Como é realizado o Dia do Noivo? Quais serviços são disponibilizados?
O Dia do Noivo é realizado assim: a partir do meio dia do dia do casamento ele vai para o hotel no qual temos parceria (no entanto  caso o desejo do noivo seja outro hotel fazemos um pacote), e fica com até dois amigos em uma tarde bacana, na piscina, sala de ginastica e sauna fora o quarto (flat) como se fosse um apart para uma tarde diferente.
Fora isso, perto do horário do casamento, nós vamos até o noivo e o auxiliamos nos últimos detalhes: maquiagem feita especialmente ao noivo, últimos acertos em suas roupas, nó da gravata, abotoaduras, lenços, flores e o que for necessário.

Há quanto tempo você oferece o Dia do Noivo?
O Dia do Noivo já tem sua criação há pelo menos 6 anos e cada vez estamos nos especializando mais!

Quais as tendências em Dia do Noivo?
Percebemos que cada dia mais o homem tem o desejo de ser cuidar e ter no dia de seu casamento uma atenção especial! Tanto ele quanto a noiva estão nervosos e ansiosos, então precisam de alguém em quem confiar por isso sempre tentamos inovar.

Qual a importância do Dia do Noivo?
A meu ver, o Dia do Noivo é tão importante quanto o Dia da Noiva, é o dia mais especial e ele também merece uma atenção diferenciada.

 Qual o diferencial do seu Dia do Noivo?
A diferença está em o Dia do Noivo ser no interior, então é algo mais calmo, tranquilo e ao mesmo tempo com toda a qualidade profissional que há na cidade de São Paulo.

Você também oferece Dia da Noiva caso aja interesse da parte dela?
Sim, cuidamos do dia da noiva na parte de relaxamento. Todos nossos serviços prestados são para gerar descontração ao noivo ou a noiva ou até mesmo aos dois. Uma vez fiz o Dia do Noivo, com os dois, o noivo e a noiva, eles ficaram na piscina, fizeram um lanche e passaram quase o dia todo juntos, geralmente os dois não se vêm o dia todo até na hora de se encontrarem no altar, esse foi bem diferente!

Em que espaço o Dia do Noivo é realizado? 
Temos realizado o Dia do Noivo no Center Flat Hotel, mas já realizamos o Dia do Noivo em outros locais, tem noivos que preferem se arrumar em casa ou dependendo até mesmo no salão.

Há possibilidade do Dia do Noivo ser estendido aos pais e padrinhos?
Sim, também já tivemos os pais da noiva e do noivo todos participando do Dia do Noivo. Eles foram todos arrumados! O Dia do Noivo é feito de acordo com o gosto dele!

Como é pra você realizar o Dia do Noivo? 
Amo o que faço e fico feliz de poder dar a importância que o noivo merece e ainda mais acompanhar de perto os detalhes que o fazem  se sentir cuidado e importante! Há pouco tempo atrás em  quase todos os casamentos os noivos trabalhavam em plena tarde do casamento. Hoje em dia com esse novo conceito em cuidados com o noivo eles tem a sensação de realmente ser NOIVO e não mais um convidado que meia hora antes do casamento toma um banho e se arruma.  Vejo o brilho dos olhos do noivo quando sabem que existem esse Dia, ele também precisa ser acalmado e ter alguém em que ele possa confiar ao lado, então nada com um profissional que gosta do que faz!


E a cerimonialista deixa uma mensagem aos noivos: “Acho bem bacana o Dia do Noivo, pois já notamos uma mudança de comportamento, antes atendia muitas noivas perguntando sobre essa assessoria, hoje em dia o próprio noivo entra em contato e tira suas dúvidas e dão até sugestões, querem saber se dá pra adicionar mais alguns serviços que interessam a eles! Fico contente com isso, pois sei que somos pioneiros neste trabalho aqui em Piracicaba, temos um evento chamado Fiance que  é um evento que dá atenção as noivos, mas prioriza o noivo e demostra que ele precisa de atenção tanto quanto a noiva. Agradeço a oportunidade de explicar o que é o Dia do Noivo e peço aos noivos que tem vergonha ou acham desnecessário esse dia, para que entrem em contato e agende uma visita, nós vamos até você e explicamos todo o procedimento e todos os planos, além de nos conhecer você conhece também todo nosso trabalho!





Cynthia da Rocha
MTB: 66.901 

sexta-feira, 5 de abril de 2013



Hoje em dia as alianças simbolizam um acordo selado entre duas pessoas que se amam e utilizam esse par de anéis para simbolizar essa união. Essa tradição é muito antiga e tem origem em várias culturas com o mesmo propósito, a união e o amor entre duas pessoas.Alguns estudos relatam que os egípcios foram os primeiros a adotarem o uso de alianças de casamento e a colocarem no terceiro dedo da mão esquerda, alguns até podem contestar como verdade histórica.Os egípcios davam tanto valor as suas alianças, que eles eram sepultados com elas, pois as alianças de casamento, era o símbolo máximo dessa união, neste e no outro mundo. Passando também pela China, Índia e a Europa.Já na Europa e principalmente na cultura cristã, o uso das alianças de casamento iniciou-se por volta da Idade Média. Em muitos países, tinha uma ligação recheada de superstições e misticismo com o casamento e os casais. Por exemplo: em alguns lugares da Escócia, as pessoas acreditavam que se a mulher perdesse sua aliança, certamente seu marido seria perdido também. Já em outros países, se as alianças de casamentos caírem das mãos dos noivos e deslizarem para longe do casal, significaria que esse casamento estava condenado ao fracasso. Era considerada a pior coisa que poderia acontecer num casamento.Outra simbologia é o posicionamento do uso, dizem que esse anel deve ser usado no quarto dedo da mão esquerda, pois nesse dedo passa uma veia que vai direto para o coração.A aliança tradicional é feita em ouro amarelo e no modelo “meia cana” (arredondada), mas com o desenvolvimento do design esses anéis estão começando a ter novas caras e cores. Muitas joalherias estão investindo em novos modelos, combinações de cores e materiais. Hoje, a maioria dos casais escolhe modelos mais largos, anatômicos (arredondados por dentro para garantir maior conforto) e ainda, opta por colocação de diamantes na aliança da noiva. A moda agora é personalizar: misturar tipos de acabamentos (polido e fosco), cravar diamantes, fazer gravações externas, ou seja, os casais têm procurado encontrar um par super personalizado, que lhe pareça único. Em Piracicaba, o Julean Jóias  realiza esse trabalho de  personalização de alianças!