quinta-feira, 28 de março de 2013



A preparação da festa de aniversário dos filhos requer alguns cuidados e pensando nisso criamos esse post para orientar as mamães que ainda estão indecisas na hora de escolher o Buffet Infantil.

A primeira dúvida que bate é a escolha do buffet  pois são tantos detalhes que precisamos primeiramente ter em mente o número de convidados que desejamos para a festa de aniversário. Atualmente é fácil encontrar várias empresas especializadas no ramo de buffet infantil que colocam a disposição dos pais uma lista de serviços com grande variedade de temas, opções alimentares, diversão entre outros.

Mas nem sempre as pessoas atentam a detalhes quando contratam um Buffet Infantil, pois ele com certeza fará a diferença do sucesso ou não de sua festa.

Por isso é  passo muito importante na hora de fechar o contrato com algum buffet infantil  é pesquisar  os preços e tudo o que virá incluso no pacote oferecido. Confira algumas dicas importantes para escolher um Buffet Infantil:

1- Alimentação – a qualidade dos alimentos é fundamental por isso deguste ou tenha uma boa indicação, avalie se os alimentos servidos  são de boa qualidade.

2- Ambiente apropriado para a quantidade de convidados /espaço livre para as crianças- iluminação e higiene são fundamentais.

3- Atendimento – peça referências dos serviços antes de contratar o buffet, um bom atendimento é fundamental.

4- Brinquedos – entretenimento infantil, observe a quantidade e a segurança dos brinquedos, além da variedade para evitar que as crianças fiquem entediadas durante a festa.

5-   Duração da Festa – A duração da festa nos buffet infantis em geral é de quatro horas, mas sempre que possível peça flexibilidade e tolerância no horário de término para não cair na hora extra que normalmente é cobrada a parte.

6 -  Estacionamento – Opte sempre por locais de fácil acesso, certificando-se que seus convidados consigam estacionar seus veículos com facilidade nas proximidades do evento.

7 – Pacotes Promocionais – Faça sua lista de convidados, depois de pronta,  feche o pacote e deixe um numero de até 20 pessoas em aberto para ser pago após a festa mediante a lista de presença.


sexta-feira, 22 de março de 2013


Sucesso na maioria das festas, a Cabine Fotográfica vem se tornando febre em casamentos, festas de 15 anos, formaturas e eventos empresarias. 
A cabine  se destaca pelos recursos oferecidos ao público e conta  ainda com moderna interface denominada multi-touch, que possibilita uma incrível experiência tecnológica, com este sistema é possível escolher até 04 tons de fotos:  Preto e Branco, Sépia, Colorida e Contrastada. 
O conceito é muito simples: os convidados entram na cabine fotográfica totalmente automatizada e são orientados através de um display interno a se prepararem para uma sequência de quatro fotos. Todo o processo é extremamente divertido e ao saírem da cabine os convidados receberão sua foto revelada com as quatro poses, e há também a possibilidade de compartilhar as fotos tiradas em redes sociais. 
As cabines fotográficas podem ser encontradas em três tamanhos: 
Totem, onde o fundo da foto é o da própria festa.
E a Cabine Small com capacidade para até 3 pessoas. 
Cabine Big com capacidade para até 6 pessoas.






quinta-feira, 21 de março de 2013

O casamento é uma das cerimonias mais simbólicas e importantes da vida de uma pessoa, a união é a consumação do amor e da cumplicidade entre duas pessoas. Um dia importante!
Não só a cerimonia, mas a festa também é um dos itens essenciais para que o casamento seja um marco na vida dos noivos, e o indispensável nas festas de casamento são as comidas e as bebidas, e é ai que começa a procura pelos buffets.
Existem vários tipos de buffet’s que variam conforme o requinte que a recepção exige, e os serviços são inúmeros finger food, bartender, à francesa, à americana.
E uma das opções que tem feito à cabeça dos noivos é a costela fogo de chão! Essa opção torna o almoço ou jantar de casamento mais saboroso, a costela fica com uma consistência e com sabor melhores tornando o seu evento um sucesso. 
E em Piracicaba um dos buffets que oferece o serviço de costela fogo de chão é o Da Hora Buffet!

Encontre outras opções de Bufetts em Piracicaba e região: 



quinta-feira, 14 de março de 2013


O Cinema 6D traz o filme a realidade de quem o assiste, instigando todos os sentidos do público. A proposta é transportar o público aos cenários dos filmes, em uma espécie de cabine com capacidade de até 8 pessoas, onde o público assiste às imagens em 3D junto com intervenções inesperadas que seguem o enredo do filme assistido. Durante as tramas dos títulos, que vão do suspense à ficção, as poltronas são movimentadas, enquanto ventos quentes ou frios, jatos de água e aromas tomam conta do lugar para aproximar ainda mais a ficção da realidade.
Os efeitos especiais adaptados ao sistema de animações de curta duração, de 5 a 6 minutos, além dos efeitos de luzes e som acústico, envolvem e remetem as seis dimensões:

O 3D dá a sensação de proximidade e profundidade do filme oferecida com utilização dos óculos especiais estereoscópicos.
O 4D sincroniza o filme através do simulador mecânico, criando a sensação de atuação de telespectador.
O 5D transmite sensações utilizando água, vento e vapor, que dão veracidade às cenas do filme.
No 6D é  o olfato que é aguçado,  aromas de chocolate, frutas e outros.

As sensações ainda contam com uma câmera de infravermelho dentro da cabine e uma TV de Plasma que fica ao lado de fora, mostrando a reações dos expectadores para quem está fora da cabine.

Os buffets infantis estão investindo cada vez mais nesse novo artefato já que diverte e entrete as crianças e os pais!

Pura diversão! 






quarta-feira, 13 de março de 2013

Fumaça branca saiu da Capela Sistina e indicou escolha de novo pontífice. 
O conclave, reunião de cardeais, escolheu nesta quarta-feira (13) o novo Papa, sucessor de Bento XVI à frente da Igreja Católica Apostólica Romana. A fumaça branca se ergueu da chaminé no teto da Capela Sistina, no Vaticano, indicando que os 115 cardeais eleitores já tinham escolhido o nome do novo líder dos católicos. 
A fumaça apareceu por volta das 19h08 locais (15h08 de Brasília). Inicialmente, ela parecia negra, mas logo ficou branca e foi recebida com júbido pela multidão que tomava a Praça de São Pedro, apesar da chuva e do frio.
Os sinos da Basílica de São Pedro tocaram em festa pela escolha do 266º pontífice. 
O nome do novo papa da Igreja Católica foi anunciado logo em seguida, e o eleito foi o argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos. Francisco, como ele escolheu ser chamado, apareceu no balcão central da Basílica de São Pedro às 20h14 (16h14 de Brasília) e, falando em italiano, se dirigiu aos fiéis reunidos na Praça São Pedro. Vestido inteiramente de branco, ele apareceu cerca de 1h20 depois da fumaça branca que anunciou sua escolha. 
"Irmãs e irmãos, boa noite", foram as primeiras palavras de Bergoglio como papa. "Parece que os cardeais foram buscar o novo pontífice no fim do mundo", disse na sequência, em referência a seu país. 
O anúncio do nome do novo papa foi feito pelo cardeal protodiácono francês Jean-Louis Tauran às 20h14 (16h14). Do balcão da basílica, ele proferiu a tradicional frase Habemus Papam, anunciando na sequência o novo líder da Igreja Católica.
Francisco, alcunha que homenageia São Francisco de Assis e nunca tinha sido usada, é o primeiro papa sul-americano. Após suas primeiras palavras, ele  pediu uma oração em nome do Papa Emérito Bento XVI e conduziu o "Pai Nosso", reproduzido em coro pela multidão de fiéis. Em seguida, proferiu a bênção Urbi et Orbi (da cidade para o mundo), encerrando, assim, o protocolo oficial do Conclave papal. 

Conheça o Papa 

Jorge Bergoglio, 76 anos, tem origem jesuíta e ficou conhecido por haver sido responsável na América Latina pela redação do documento sobre o segredo de Aparecida. Figura controvertida no cenário argentino, ele se destaca por sua forte personalidade e pelo afrontamento declarado à atual força política do país, o Kirchnerismo. 
Bergoglio foi nomeado cardeal em 2001 por João Paulo II e atualmente era o arcebispo da capital argentina. O novo papa não estava entre os principais cotados por especialistas, nem por casas de apostas.




Fonte: G1 e Terra 
As irmãs e proprietárias do Ateliê Anna Maria Noivas Ivanilda e Liciane estiveram em Barcelona, na Espanha, entre os dias 1 e 7 de março para acompanhar a prévia da coleção das grifes espanholas Pronovias e Rosa Clará. 
O desfile de lançamento apresentou as tendências em vestidos de noiva para 2014. E a Anna Maria noivas já trouxe alguns desses modelos para a loja. 
Para o próximo ano, as tendências serão tule, rendas e transparências, e vestidos com alças e mangas também! E para quem gosta de brilho, ele esté voltando com tudo! 
Já em arranjos de cabelos as tiaras e as mini coroas estarão em alta no próximo ano. 
O ateliê também está com várias novidades e tendências na área de trajes masculinos. 
A Pronovias e Rosa Clará  apresentaram, respectivamente, as coleções La Sposa e Alma.  Confira as fotos do desfile na Espanha e alguns  modelos de vestidos que já estão disponíveis na Anna Maria Noivas.



IIvanilda, Alberto Palatchi presidente do Pronovias e Liciane. 
Jantar de boas vindas.


Desfile Pronovias. 

Desfile Pronovias. 

Desfile Pronovias. 

Modelos disponíveis na Anna Maria Noivas. 
Modelos disponíveis na Anna Maria Noivas.

Modelos disponíveis na Anna Maria Noivas. 
Modelos disponíveis na Anna Maria Noivas. 
Modelos disponíveis na Anna Maria Noivas. 

sexta-feira, 8 de março de 2013


O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. Em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.

Então, mais do que receber parabéns por essa data ou achar que ela não faz sentido, é hora de lembrar que milhares de mulheres ainda convivem diariamente com discriminação e violência.  E para todas elas, essa data é importantíssima!  E o Seu Evento.net parabeniza todas as mulheres que fazem o mundo mais colorido, delicado, e feminino! Parabéns, namoradas, noivas, esposas, mães, primas, tias, irmãs, amigas!  Parabéns mulheres! 











segunda-feira, 4 de março de 2013

Quem vê as fotos da matéria pode estar achando que se trata de um casamento canino. Doce engano. Essa é mais uma novidade e diferente ideia que as noivas, loucas por cachorros, estão adotando nos casamentos. Revelando a personalidade dos noivos, os cães mostram o quanto são importantes na vida dos donos, pois levam o símbolo que justamente unem os casais: as alianças.  Para quem é apaixonado pelos bichos, principalmente pelos cães, vale a pena levar o seu bichinho para um adestramento antes dele cruzar o tapete vermelho. Com certeza ele vai encantar os noivos, o padre e todos os convidados da igreja. Assim como ocorre com os outros convidados, o traje dos pets é um detalhe com o qual as noivas se preocupam. Estilista de roupas para animais, Maria Emília Batista de Magalhães Castro, a Mila, compra aviamentos e tecidos na São Caetano, a rua das noivas, para suas criações. Os acessórios, como tiaras e presilhas de cristais Swarovski, são feitos por lojas especializadas em artigos de casamento, mas no tamanho dos animais. Tudo personalizado de acordo com as características dos clientes, que têm direito a provas realizadas com antecedência. A veterinária Adriane Silveira, "pet sitter" da Nanny Dog, é contratada nessas ocasiões para levá-los para passear, cuidar para que eles tenham água e não comam os doces da festa. "Muita gente não tem noção e acaba oferecendo comidas e bebidas erradas. Além disso, o cão pode se assustar com tanta barulheira e movimento."