quarta-feira, 18 de julho de 2012



Está difícil escolher a decoração do quarto do seu bebê? Além da cor existem outras formas de você diferenciar na parede do quarto do seu anjinho, o que um adesivo?

Existem muitos modelos tanto para meninos quanto para meninas, a imagem pode ser o desenho preferido do seu filho ou mesmo paisagens desenhadas, a confecção dele fica por conta dos pais, os mais procurados são com detalhes em azul e verde, mas nada impede dos pais colocarem o laranja e vermelho em tons claros.



Para as meninas o rosa e o roxo são muito procurados, por indicarem delicadeza, mas o amarelo e um desenho de flores cairiam bem na parede do quarto de uma bebê.
Independente do sexo e da idade as crianças adoram esse tipo de visual e é uma boa saída para os pais em exigir que os filhos mantenham o quarto arrumado.


Para os recém-nascidos é bom desenhos sem muitos detalhes e cores suaves para trazer tranquilidade para o cômodo. Mas prepare tudo com antecedência caso seu anjo chegue antes da hora.


O melhor de tudo isso é que você não precisa fazer nada, nós aplicaremos o adesivo no cômodo que você desejar, as bordas do adesivo são transparentes e fica perfeito em paredes coloridas, dando bastante destaque ao desenho.

Para decorar o restante da sua casa, temos a loja perfeita! A Móveis MM possui móveis para todos os cômodos do seu lar, acompanhe todas as novidades e peças que a Móveis MM possui em loja curtindo a página no Facebook.

Clique aqui e curta a página da Móveis MM no Facebook

Entre em contato com a MadX pelo telefone (19) 3375-7676 begin_of_the_skype_highlighting            (19) 3375-7676      end_of_the_skype_highlighting



Zamir Jr MTB - 65189
Equipe de Jornalismo MadX Comunicação

terça-feira, 17 de julho de 2012


Dicas para buquês de noivas



O Buquê da noiva parece um pequeno detalhe em um casamento, mas o significado de cada flor e cores que compõem cada buquê é muito importante, pela simbologia de cada planta. Dependendo da flor escolhida, você estará desejando algo, isso é claro para quem acredita no significado das escolhas. Muitas mulheres têm dúvidas sobre como escolher o seu buquê.

A maioria vai pela cor, ou por qual combina mais com a decoração  da igreja ou ainda com o vestido. Para quem procura significados nas escolhas, as flores podem dizer muito sobre o casamento e a personalidade da noiva, seja com relação à cerimônia ou o relacionamento dali pra frente. Depois de escolher o vestido, o próximo passo é escolher o buquê que pode ser desde o mais simples até o mais sofisticado. São flores de todos os tipos e cores que podem ser usadas com a decoração.

Existem algumas dicas sobre buquê de noiva  que podem ajudar na hora da escolha. O buquê com rosas vermelha é o mais tradicional de todos e pode ser usado em qualquer tipo de cerimônia. Já para quem gosta de ser diferente e sair do tradicional, existem centenas de flores diferentes para escolher. O copo de leite, por exemplo, é uma das flores mais exóticas para buquês, mas vem sendo escolhida por muitas noivas.

Não há regras para as flores para buque de noiva. É ela quem decide qual deseja carregar na entrada da igreja. Por mais diferente que pareça, a flor sempre dá um toque de suavidade na noiva, algo delicado e que é usado no mundo todo. Por mais diferente que seja a cerimônia, o buquê continua sendo peça indispensável da noiva. Entre as flores que não são indicadas, podemos destacar o Cravo, que é usada para cerimônias, como enterros.

As tendências de buque de noiva estão cada vez mais modernas. Os buques acompanham tendências nacionais e internacionais de cerimônias que estão dando o que falar. A seguir você confere alguns dos significados das flores do buquê.

Rosa vermelha: paixão

Rosa branca: pureza

Rosas Azuis: mistério e conquista do impossível

Rosa cor-de-rosa: beleza

Girassol: poder

For de Ervilha: prazer

Tulipa: amor

Violeta: fidelidade

Jarro: beleza incomparável

Camélia: honestidade, excelência

Margarida: inocência

Frésia: calma

Gardénia: graciosidade
Gerbera: pureza

Gladíolo: Graça

Orquídea: perfeição e fecundidade

Ranúnculo: charme

Lírio: pureza

Sistema de higienização das piscinas aquecidas


Existem muitas pessoas que falam “mal” das piscinas que existem nos motéis, pois não conhecem todo o processo de higienização que é feita nela antes de qualquer cliente entrar na portaria de um motel. Para o cliente ser autorizado a utilizar esse “acessório” da suíte é necessária toda técnica que você acompanha aqui!

As piscinas do Liberty ficam com a filtragem ligada por 24 horas para uma ótima higienização e também o sistema da piscina aquecida precisa manter a rotação constante da água para manter ela na temperatura ideal e que fique aconchegante para o casal que irá usar e como o processo de circulação é inteiramente ligado com o filtro a filtragem é automática.

Assim como em um clube o PH e cloro da água são medidos e corrigidos caso exista alguma diferença, caso isso não seja resolvido prejudica a qualidade da água, pois ela ficará turva e opaca.
Como temos duas suítes com piscina, enquanto é feito o tratamento da água em uma suíte e a outra é liberada para uso. Existem produtos específicos para tratamento de piscinas aquecidas, nesse tempo de tratamento a água será filtrada novamente para que ela fique transparente e com aparência convidativa a um mergulho, mas para isso é necessário muitos outros cuidados.

Muitos clientes não tomam o cuidado necessário para com a piscina, óleos e sabonetes não podem ser jogados na piscina, isso prejudica a água e todo o seu tratamento, assim como espumas de banho, esses produtos atrasam e muito a higienização da piscina, pois é necessário esvaziar toda ela, retirar todo o produto irregular que está presente na água e enche-la novamente.


Pronto, agora você pode aproveitar inteiramente nossa suíte com piscina, sem medo algum!

Faça-nos uma visita e confira.




Zamir Jr MTB 65-189
Equipe de jornalismo MadX
Truques e dicas para tapetes

Tapete é uma parte importante na boa decoração, principalmente na sala, mas não são indispensáveis como muitos dizem. Portanto, é possível sim criar uma sala bonita e aconchegante sem esta peça.
Hoje em dia pessoas que sofrem com alergia a poeira e a ácaros já não precisam mais se preocupar, pois existem diversos materiais anti-alérgicos utilizados na fabricação desses objetos decorativos.

Sala de estar: Tamanho do tapete X Sofá

Ele tem que ter o tamanho proporcional ao ambiente, procure avaliar bem a disposição da mobília afim de que haja harmonia total entre todos os móveis (incluindo cortinas).

Algumas pessoas ficam realmente com dúvidas na hora de escolher tapetes para sala, optando muitas vezes sempre pelos mais básicos e com cores neutras, para não errar, mas os ambientes com tapetes bem coloridos dão também um toque muito especial, moderno e alegre, indicados para ambientes que possuam mobílias lisas e neutras, no caso sofá e rack. Os tapetes em alto relevo são os mais procurados por ser muito aconchegantes e chiques, são ideias para sala de tv!

Os tapetes trazem arte final, são imponentes e trazem um enorme aconchego ao lar. Com uma grande diversidade de modelos, texturas e estilos. É bom fazer uma grande pesquisa antes de comprar o seu tapete...

A tendência do momento tem sido o sofá com chaise long (esse modelo é um pouco maior, geralmente de quatro até cinco lugares e em um dos assentos mais longos) e uma pergunta muito comum é: Como ornar esse tipo de sofá com o tapete, tem jeito? Tem! Vamos ver...

No caso do sofá com chaise o tapete tem que ser maior que a medida do sofá. Basicamente com uma sobra de 30cm para cada lado (laterais), ou seja o sofá fica literalmente sobre o tapete.

Muito comum ao colocar esse tipo de sofá é achar que pode-se usar um tapete menor que o sofá, não vou dizer que é errado, pois quem sou eu pra ditar regras... porém eu não acho que fique esteticamente bonito, ok? Quer comparar pra ver se tenho razão? Vamos ver as fotos:

Perceba que nas duas fotos à baixo o tapete é menor que a metragem do sofá. Percebam também como as medidas ficam fora, não estou dizendo você não pode fazer isso, mas se compararem com as fotos seguintes que os tapetes seguem as dicas verão que o ambiente ficará mais atraente.



Aqui tudo esta em harmonia, medidas certas para os móveis. Ou seja, quer arrasar na combinação Sofá Chaise X Tapete... então lembre-se da dica: 30 cm de sobra e sofá sobre o tapete!




Agora se você possui o tradicional conjunto 3+2 lugares ou sofá e poltronas, a dica é essa:





A medida do sofá de 3 lugares será o comprimento do tapete e o sofá de 2 lugares será a largura do mesmo. O ideal é deixar uma sobra de +ou- 10cm para criar um efeito estético mais elegante.
Se ao invés de sofá de dois lugares você optou por poltronas, basicamente vale a mesma regra.

Sala de jantar: Tamanho do tapete X Mesa




Na hora de comprar o tapete que ficará em baixo da sua mesa de jantar o que você precisa ter em mente é basicamente o seguinte: Ter uma sobra de mais ou menos 50cm para os quatro lados do tapete, de forma que as cadeiras fiquem dentro do perímetro do mesmo.

Tipos de churrasco para diferenciar o seu evento


O Buffet Jorge Churrasco trás muitas novidades no blog, você pode sempre fazer uma visita lá para conferir as novidades e ideias para surpreender seus convidados.

Churrasco Primitivo



De acordo com Hernandes o primitivo, também chamado de selvagem, é um tipo de churrasco feito "em geral no campo a céu aberto ou no chão de um rústico galpão". A carne escolhida é quase sempre uma costela ou ma-tambre, temperado pelo sal grosso que é dado para o próprio gado. Come-se de pé, sem acompanhamentos e nem talheres, cada um dos participantes tirando um naco do próprio espeto.

Churrasco de Couro 


Já o churrasco de couro, comum na fronteira entre o Uruguai e a Argentina, está cada vez mais esquecido. Antigamente quando matavam um boi, retiravam um pedaço do traseiro com a picanha, o filé e a alcatra, junto com o couro, e assavam essa peça lentamente. Hoje só é feito pelos que gostam de manter as tradições gaúchas.

Churrasco de Labareda


O churrasco de labareda é feito no campo, durante uma árdua jornada de trabalho e, em geral, com pressa para o almoço. Trata-se do fogo alto, com fortes labaredas, que assa um fino pedaço de carne espetado em um pau, que é rodado meia hora por um churrasqueiro. Não tem muita elaboração, mas garante o fim da fome e a continuidade da labuta.

Assado no Barro 

O assado no barro vale ser citado só pela curiosidade, pois hoje em dia quase não é mais feito. O gaúcho abria um buraco no chão e nele acendia o fogo. Depois de algum tempo aquecendo o local, retirava as brasas e colocava dois pedaços de carne, ainda com couro, sendo que os músculos ficavam para a parte de dentro. Feito isso, acendia novamente o fogo por cima e esperava a carne assar.

Churrasco de Grelha 


O churrasco de grelha, como o nome já diz, é feito em uma grelha de ferro que, nos seus primórdios, era de pau. Esse tipo de churrasco é muito apreciado no Uruguai, mas alguns cortes de carne necessitam de adaptação, como é o caso "da picanha, por exemplo, que não poderá ser assada inteira, e sim dividida em postas", explica Hernandes em seu livro.

Churrasco dos Imigrantes 


Também há que se ressaltar a influência dos imigrantes na realização do atual churrasco gaúcho. Dos italianos incorporamos o galeto e a polenta como acompanhamento, além de algumas saladas. Já dos alemães a influência foi marcada pelos salsichões que eles não dispensam e pelo consumo da carne de porco, que é uma das suas prediletas.




Clique aqui e conheça o blog do Jorge Churrasco


Conheça também o hotsite do Buffet Jorge Churrasco 

Zamir Jr MTB - 65189
Equipe de Jornalismo MadX Comunicação

Nova suíte no Liberty

O Liberty está com uma grande novidade para você que gosta de aproveitar a sensualidade e a liberdade que só quatro paredes podem oferecer. Muitas vezes a privacidade não é encontrada dentro da sua casa, seja por causa dos filhos ou amigos, para os jovens que dividem casa e até mesmo o quarto com um colega. Pensando nisso o Liberty reformulou algumas suítes, com um design despojado e muito agradável aos olhos.

A suíte simples é própria para o casal que gosta de conforto e claro aproveitar momentos sozinhos...







Essa suíte foi inteiramente elaborada pelos proprietários do Liberty e bem de perto eles moldaram todos os detalhes e trabalharam para diferenciar cada canto do quarto.



Zamir Jr MTB 65-189
Equipe de jornalismo MadX
Objetos decorativos


Alguns objetos são essenciais para fechar a decoração de um ambiente, esses objetos podem ser colocados em locais estratégicos dentro de um cômodo, alguns deverão chamar mais atenção para determinado canto e outros objetos possuem a finalidade de modificar o local que foi posto. As peças precisam ser escolhidas de acordo com o cômodo que você quer decorar.


Caso você tenha visto na loja um objeto bonito, mas não tem ideia de onde coloca-lo, não compre, escolha algo que vai realmente combinar com os móveis do seu cômodo, os objetos decorativos são escolhidos para manter o local aconchegante, caso você escolha uma peça que não entre em sintonia com os móveis, toda a harmonia da decoração pode ser prejudicada.

Para todos ficarem a vontade em cada local inspire-se na personalidade de cada um dos que residem com você, tenha em mente também que muitas pessoas vão te visitar e que elas também precisam apreciar um local bem decorado.


No caso dos vasos escolha flores naturais com cores alegres, e troque as mesmas sempre que estiverem murchas. As flores de pano tornam o ambiente muito artificial, diferente das naturais que trazem a natureza para dentro da sua casa.

Os quadros precisam ser escolhidos com muito cuidado, de preferencia coloque-os em uma parede lisa, sem texturas, prefira as artes que vão tomar mais destaque que a parede. Espelhos na parede são ótimas opções para quem gosta de diferenciar, muita atenção com a textura ou a cor da parede, prefira coloca-los em paredes lisas dê preferência para as brancas.

Equipe de Jornalismo MadX Comunicação

quinta-feira, 5 de julho de 2012


Importância do alongamento durante a jornada de trabalho


O desgaste físico está presente em todas as atividades de trabalho, entretanto nas vezes em que ocorre atividades intensas ou sobrecarga, sua representatividade será maior, significando risco de acidente e perda de produtividade. Pensando justamente na produtividade dos funcionários algumas empresas desenvolvem programas de alongamento.

O alongamento durante a jornada de trabalho é uma forma fácil e eficiente de relaxamento muscular, auxilia no alívio de estresse, melhora a concentração, aumenta a motivação, diminui a fadiga mental, melhora a conscientização postural, diminui dores musculares, e reduz os riscos de lesões.

O alongamento pode ser feito durante a jornada de trabalho, sendo uma forma preventiva a lesões e doenças ocupacionais. Se sua empresa não possui um “momento” voltado para exercícios, você mesmo pode faze-los, em um determinado horário do dia levante-se e faça uma pequena série de alongamentos para as costas – região lombar(abaixando a sua cabeça entre as pernas na sua própria cadeira), ombros (gire os ombros devagar, para sentir os músculos), membros inferiores (estique as pernas o máximo que conseguir), percoço (puxe lentamente o pescoço com a palma da mão, primeiro para a esquerda depois para a direita, em seguida para baixo), braços (estique os braços para frente, para as costas e para cima, a fim de alongar todos os músculos), mãos (estique a ponta dos dedos e com a outra mão puxe o máximo que conseguir).

Após esses exercícios, você vai perceber a melhora na postura e desenvolvimento de postura e a facilidade em dar continuidade no trabalho. Se fizer esse alongamento periodicamente você com certeza vai perceber grande diferença no cotidiano e as dores por falta de exercícios desaparecerão.



Clique aqui para adquirir os produtos da Quark Medical pelo site

Zamir Jr MTB - 65189
Equipe de Jornalismo MadX Comunicação