sexta-feira, 1 de julho de 2011



Não só de noiva é feito um casamento, o noivo também tem o seu lugar (e que lugar!). Na maioria das vezes o noivo deixa para ver a sua roupa na última hora, porém o ideal é procurar e definir três meses de antecedência um traje que o deixe confortável, que combine com o seu tipo físico e com o restante da cerimônia.

Os trajes mais usados são:

Fraque:
paletó longo cinza chumbo tipo “pingüim”, colete cinza mais claro e calça cinza com risca preta. Usado com um cravo natural ou artificial.
Meio fraque:
a única diferença para o fraque é que neste traje é usado um paletó curto com somente um botão.

Smoking:
paletó com gola xale, arredondada, lapelas pontudas e detalhe em cetim preto. A calça preta acompanha o tecido e a cor do paletó. Usado com gravata borboleta, lenço e faixa. Os mais tradicionais têm somente um botão.


Jaquetão ou Túnicas:
um traje mais comprido, normalmente com algum detalhe na gola, que pode ser abotoada até o pescoço ou usada mais aberta. A calça acompanha o tecido do paletó e a gravata pode acompanhar ou não o colete. Mais usada com a camisa a rigor e a gravata plastron.


Terno 3 botões:
com camisa e gravata social, pode usar um colete acompanhando o terno ou a gravata. É importante lembrar que a calça e o paletó devem ser do mesmo tecido.


FIQUE POR DENTRO :
Cerimônia formal à noite: pede Smoking, Fraque, Casaca ou Black tie.
Cerimônia semi-formal à noite: Jaquetões, meio-Fraques ou Summer.
Cerimônia à tarde: os Ternos de bom corte, feitos do mesmo tecido.
Cerimônia pela manhã: Ternos claros ou escuros.




MAIS CURIOSIDADES ACESSE: WWW.SEUEVENTO.NET/PIRACICABA













Fonte: Revista o melhor da festa

0 comentários:

Postar um comentário