sexta-feira, 29 de julho de 2011




O hábito de festejar aniversários surgiu no Egito antigo, por volta de 3000 a.C., porém, mais tarde, a Igreja Católica proibiu o costume devido a sua origem pagã e então, só no século IV que o hábito ressurgiu, quando a igreja começou a celebrar o Natal, o nascimento de Cristo. Desde então, o costume de realizar festas de aniversário reunindo amigos e familiares se modificaram muito e possui diversas tradições em diferentes culturas.

No Brasil, alguns desses costumes vêm e vão e outros apenas se modificam. Hoje os aniversários saíram de dentro das casas para os salões de festa, ganharam pistas de dança e DJs e alguns adereços de animação de pista divertidos. As antigas lembrancinhas foram substituídas por artigos de fantasia para os convidados, como chapéus para festa coloridos e estilizados, óculos, gravatas para festa, perucas e plumas. É comum utilizar acessórios que brilhem no escuro e com purpurina, para deixar as fantasias ainda mais bonitas e em destaque.

Os chamados ‘kit festa’ são compostos por adereços de animação que variam de acordo com a comemoração – que pode ser uma formatura, um casamento ou um aniversário- e de acordo com a quantidade de convidados por mesa. Esses adereços estão modificando os hábitos dos convidados em festas, criando um clima máximo de descontração e interação e possibilitando momentos engraçados e fotos divertidas. Além disso, o kit festa sintetiza o conceito de festa pronta, substituindo as horas gastas na preparação de decorações e lembrancinhas nas comemorações do passado.

A escolha dos adereços de animação de pista deve ser coerente com o tema da festa, a idade e o sexo dos convidados. Se estiver preparando uma festa de fim de ano na empresa, por exemplo, alguns itens são sugestivos, como as gravatas para festa coloridas e brilhantes. Além disso, existem as pulseiras de neon, os copos que piscam no escuro e os óculos coloridos.

Já no caso de uma festa infantil, opte por artigos personalizados com o tema escolhido para a festa, mas tome cuidado para escolher itens que não ofereçam risco da criança engolir ou sufocar-se. Os chapéus para festa são uma ótima opção de adereço seguro e é certo de agradar meninos e meninas.



Clique aqui e saiba mais!!!




0 comentários:

Postar um comentário