sexta-feira, 1 de julho de 2011


Planejamento da festa: O primeiro passo é o de planejar a festa. Sente-se com seu filho(a) e descubra que tipo de festa ele gostaria. Então verifique se seu orçamento, criatividade e energia comportam este desafio.

Se a resposta for não, faça uma adaptação na idéia para alguma idéia possível. Desde o início da organização da festa, você deve ter uma pessoa de sua confiança participando da organização, pois você não conseguirá fazer tudo sem ajuda.


Defina a data e horário levando em conta os seguintes fatores:

Festa de fim de semana - as festas de fi nal de semana geralmente geram um maior número de pessoas, pois
quando a criança convidada tem irmãos, os mesmos provavelmente virão já que o pai ou mãe, ou ambos, irão trazer seus filhos.

Festas durante a semana - Durante a semana isto é mais difícil de ocorrer, pois o irmão(ã) muitas vezes tem outras atividades ou a criança convidada pega carona com algum colega da escola além de que os pais geralmente trabalham e então não comparecem a festa. O número de pessoas presentes na festa é menor.

Festa direto da escola - As festas que acontecem saindo direto da escola são as mais econômicas. Os pais da
criança aniversariante devem organizar o transporte para o local da festa com total segurança, geram a necessidade de se oferecer o almoço ao invés de salgadinhos, mas proporcionam uma festa mais econômica pois o número de convidados se restringe as crianças sem a presença dos pais, babá ou irmãos. este tipo de festa é recomendado a partir dos 5 anos de idade. Caso a festa seja feita num buffet infantil, geralmente o custo é
menor que em outros horários e a duração da festa também é menor.


Defina o local da festa: Se você deseja fazer a festa num buffet infantil, é importante definir o local com pelo menos 3 meses de antecedência. Antes de escolher o local, visite o mesmo e veja tudo o que ele tem a oferecer pensando na idade das crianças convidadas. Se você pretende fazer a festa em casa, além de verificar a disponibilidade de data se for utilizar o salão do prédio, você deverá ter muito mais trabalho pela frente, o que tornará a festa gratificante para quem organizou. As vantagens da festa em casa são a de tornar o evento exatamente do seu gosto, caso você não pretenda oferecer uma super estrutura o custo será menor, o horário da festa é mais flexível mas gerará muito mais trabalho de quem organiza.

Escolha o tema da festa: O tema deve estar relacionado com a idade do aniversariante. Além disso, é necessário verificar se o personagem escolhido está disponível, pois às vezes trata-se de um tema novo que ainda não oferece opções no mercado.









Mais dicas acesse: www.seuevento.net/piracicaba













Fonte: Revista o melhor da festa.

0 comentários:

Postar um comentário