terça-feira, 29 de junho de 2010

Preparamos algumas dicas dos principais estilos de recepção para o seu casamento. Deve-se levar em conta, a que melhor se encaixa ao perfil da sua cerimônia e ao número de convidados. Confira:

- Brunch - Para casamentos informais. É uma mistura de almoço e café da manhã, servido entre 10h e 11h30, é um “café da manhã reforçado”. Dê preferência em um local que ofereça um pouco de natureza, de gramados, ao ar livre, pode ser desde um Buffet que disponha de um espaço externo com jardins, salões de hotéis, um local no campo, espaços reservados em clubes ou até mesmo os jardins de sua residência.

- Almoço - Para casamentos semi-formais. O almoço poderá ou não ser procedido de um coquetel e acontece entre 11h e 14h. Os locais podem ser os mesmos do café da manhã, o que diferencia é o tipo de serviço que você vai escolher.
Americano – Os convidados se servem em aparadores e comem nas mesas.
Franco-americano – Os convidados se servem e comem em pé com o prato na mão.
À inglesa – Os convidados são servidos pelos garçons nas mesas com os pratos prontos.
À francesa – Os convidados são servidos pelos garçons em suas próprias mesas.

- Jantar - Os jantares pedem um pouco mais de formalidade e sofisticação. Geralmente acontecem após às 19h e são procedidos de um coquetel de entrada que poderá ser servido em uma ante-sala ou nas próprias mesas onde os convidados estarão acomodados. O tipo de serviço pode ser os mesmos sugeridos para o almoço e devem ser escolhidos de acordo com o estilo da recepção.

- Coquetel - O coquetel pode anteceder um almoço ou jantar, ou pode ser servido sozinho. Quando servido sozinho é indicado para recepções no período da tarde ou à noite com pratos quentes. Um pouco mais informal que um jantar, mas não deixa de ser uma boa forma de recepcionar os convidados. Hoje em dia é muito comum servir o coquetel e uma massa, crepe ou mini jantar, onde são servidas mini porções de algumas preparações.


Click aqui confira Buffets


Buffet (Piracicaba - Americana - Sta Barbara- tietê - Capivari - Rio das Pedras - Limeira - rio Claro) www.seuevento.net

0 comentários:

Postar um comentário